Dicas

Brasília possui duas estações bem características: uma chuvosa – de novembro a abril –, e outra sem chuvas, com baixa umidade relativa do ar, entre julho e outubro. Logo, alguns cuidados são imprescindíveis. Recomenda-se uso de vestimentas leves, calçados confortáveis, óculos escuros e protetor solar. Contudo, por serem locais de trabalho, alguns órgãos públicos estabelecem regras quanto às vestimentas permitidas. Por isso, é bom checar esses procedimentos antes de visitá-los.

Embora por vezes as distâncias entre um atrativo e outro sejam grandes, com um pouco de disposição, é possível acessar vários locais caminhando. A rede de ciclovias da cidade também aumentou bastante nos últimos anos. Recomendamos beber bastante água para manter-se hidratado.

O Eixo Monumental reúne vários atrativos turísticos. Caso deseje evitar as caminhadas ou para percorrer distâncias mais longas, consulte os horários dos ônibus no site horarios.dftrans.df.gov.br ou obtenha contatos de serviços de táxi na recepção de seu hotel.

  • facebook funpage
  • contatos