Logo do site ViiBra
Barra da Visitação Institucional Integrada em Brasília

Inicial

Esplanada NoturnoConstruída em tempo recorde, Brasília é um ícone da modernidade não só para os brasileiros, mas para toda a humanidade. Com um singular e inovador traçado arquitetônico e edifícios monumentais, a cidade é um marco cívico, político e cultural do povo brasileiro, que atrai também a atenção de pessoas de todas as partes do mundo.

Visitar Brasília é experimentar a diversidade cultural do País. Por isso, é bem comum que pessoas vindas de outros estados brasileiros sintam-se em casa aqui. Esse sentimento fica ainda mais evidente quando as memórias trazem à superfície o esforço dos milhares de trabalhadores que materializaram o sonho de construir uma nova capital no interior do País. É como se a obra daqueles homens e mulheres pioneiros liderados pelo então presidente Juscelino Kubitschek tivesse deixado um recado de fé, esperança e capacidade de superação para as futuras gerações de brasileiros.

Conhecer a capital federal é muito mais do que um passeio agradável: é uma aula de cultura, história e cidadania! Sejam bem-vindos!